DIA DO AUTOR PORTUGUÊS – QUARTO FERNANDO PESSOA

22 Mai 2016
Lifestyle
IMG_5600 copy

DIA DO AUTOR PORTUGUÊS – QUARTO FERNANDO PESSOA

O nosso património cultural é uma herança que nos foi transmitida por um conjunto de personalidades que, devido às suas fortes convicções, influenciaram ambientes e despertaram consciências. O dia de hoje – Dia do Autor Português – é a celebração de todos os autores e revolucionários de ideias que, nas mais diversas áreas, da literatura à música, têm contribuído para o enriquecimento da cultura portuguesa; um império que é defendido e promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) – que festeja o seu 91º aniversário.

Para celebrar este dia, vim conhecer o quarto onde viveu o meu escritor preferido – Fernando Pessoa. O poeta que, através da sua obra “A Mensagem”, me faz sentir um enorme orgulho em ser português pois sinto que faço parte do “povo escolhido” que está destinado a grandes conquistas. Quando viajo para competir, especialmente na viagem de avião, gosto de pensar numa frase deste conjunto de poemas; foi a forma que encontrei de me inspirar e potenciar as minhas capacidades, sendo também uma recordação da valentia dos nossos antepassados: “Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce” – um pedaço de património cultural que gravei nos meus braços!

Por isso, esta foi uma visita que me fez viajar pelo meu mundo de projetos e ambições. Um espaço fabuloso e de fácil acesso – informações da localização. Recomendo a sua visita pois que é uma forma de nos aproximarmos deste império espiritual que todos podemos testemunhar. Fernando Pessoa, através das suas mensagens, fortalece a minha criatividade e confiança. A atmosfera deste quarto foi um momento de inspiração. Qual é a vossa fonte de inspiração?


 

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Quero agradecer a simpatia e carinho do Sr. Henrique a da Sr. Graça – responsáveis pela casa onde está o quarto do Fernando Pessoa – que nos receberam de abraços abertos e nos fizeram mergulhar nos detalhes deliciosos da vida privada desta personalidade. O espaço é agora é um conjunto de quartos, decorados com elementos alusivos à vida e obra do Poeta, que se podem reservar e ter uma estadia única. Depois da nossa visita, despedimo-nos com um largo sorriso e uma promessa de voltar. Aqui ficam algumas fotos da casa do Largo do Carmo nº 18:

FOTOGRAFIA

Ana Rita Lima – colaboradora no Days of Light and Fights

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Blogue
  • Célio Dias
  • Days of Light and Fights
  • Lifestyle

Deixar uma resposta