DLFIGHTS FASHION: THE POSTURE

09 Out 2016
Moda
_mg_5501

DLFIGHTS FASHION: THE POSTURE

Parece-me incrível estarmos em pleno mês de Outubro e o tempo estar propício a usarmos roupa de Verão. Se por um lado é uma desculpa para ainda não vestirmos os pesados casacos de Inverno; por outro lado, faz-me pensar nas alterações climáticas de que é fruto este bom tempo. A longo prazo quais serão as suas consequências? Qual será o impacto nas comunidades vegetais e animais do nosso país? De que forma é que esta mudança afetará o nosso sistema económico? São perguntas a que deveremos dar respostas e encontrar formas de interagirmos com os nossos recursos de uma forma mais sustentável para que possamos viver num planeta saudável.

Inicio a semana com esta reflexão porque penso que cada vez mais assumimos uma atitude egocêntrica – de pensar apenas no nosso umbigo –, negligenciando a postura de cidadãos globais que nos é exigida atualmente. Certamente que cada um terá as suas causas e batalhas (a realidade que nos rodeia é exigente nas suas problemáticas!). No entanto, acredito que uma felicidade plena só é alcançada se na sua equação for adicionado um caráter comunitário, um objetivo maior.

Dalai-Lama fala-nos de uma atitude de compaixão no livro Uma Força para o Bem; uma postura generosa que atende aos nossos problemas pessoais, mas que também não é indiferente às preocupações alheias. Vários estudos sobre a felicidade indicam-nos que os nossos objetivos geram uma gratificação mais intensa se tiverem esta componente social. Todos nós temos um papel e somos chamados a agir; podemos contribuir de forma efetiva para este motor de desenvolvimento: para isso, basta potenciarmos a nossa melhor versão sendo capazes de – num ato de fraternidade – saltar as barreiras que nos dividem.

 


LOOK

Chapéu – Element

Calças – Dockers

Sapatos – Dkode


CRÉDITOS

Fotografia – Luís Sustelo


CONTACTO

geral@celiodias.pt


  • Blogue
  • Célio Dias
  • Days of Light and Fights
  • Moda