METAFÍSICA DO MATERIALISMO

14 Jan 2018
Desenvolvimento Pessoal
c02

METAFÍSICA DO MATERIALISMO

Vivemos apegados aos objetos materiais. É para eles que vivemos e é sobre eles que edificamos as nossas vidas. A Sociedade ensina-nos um consumismo desmedido e nessa medida perdemo-nos. O sentido da vida, se existir algum, não é a aquisição de bens materiais mas antes o desenvolvimento de uma vida espiritual profunda e séria.

A felicidade que advém do adquirir é um sentimento epidérmico, não é auto-sustentável, não alimenta. Os bens materiais são grilhões que nos prendem e não nos deixam desenvolver e evoluir para um estádio de uma vida mais preenchida – este é o verdadeiro sentido da vida! Somos maiores do que os bens que nos preenchem a um nível superficial.

Jesus Cristo rasga com todo o caráter material da condição humana. O Cristianismo dá-nos um Deus que se fez pequenino; um Deus que poderia ter vindo ao mundo com todo o seu esplendor e glória, mas que preferiu conhecer o Humanismo e a carne de uma forma pobre, austera e livre de composições materiais. És maior que a tua dimensão física. Está tudo em Ti!

CARTER B. REY


Fotógrafo: Tomás Monteiro

Assistente de Fotografia: Irís Liliana

Make-up: Ani Toledo

Cabelo: Rui Rocha

Styling: Carter B. Rey

  • Blogue
  • Carter B. Rey
  • Days of Light and Fights
  • Desenvolvimento Pessoal

Deixe uma resposta