O PODER DE UMA CONVERSA

23 Mai 2016
Desenvolvimento Pessoal
IMG_5612 copy

O PODER DE UMA CONVERSA

No bairro apercebi-me que todas as nossas escolhas têm consequências. Lembro-me de um dia, particularmente chuvoso, em que me dirigi ao prédio de um amigo, o Yuri, para irmos brincar. Ao subir as escadas, sou parado por um rapaz mais velho e com mau aspeto. Ele estava a fumar e perguntou-me: “Queres uma passa?”. Tinha cerca de 10 anos e entrei em pânico. Sabia que se a minha mãe soubesse de tal encontro, estaria em maus lençóis; por isso, corri o mais rápido que pude e, mal cheguei a casa, contei-lhe o sucedido. Prefiro não pensar no que teria acontecido se tivesse aceite o convite!

Existem alturas em que tomamos atitudes que sabemos não serem as melhores para nós. Mas o que fazer para mudar? Muitas vezes basta uma conversa para acontecer uma verdadeira transformação. Esta TED Talk que vos falo hoje tem esse potencial! Emma é uma jovem de 25 anos que, quando se encontra com Meg Jay, está numa “crise de identidade”; na sua vida poucas coisas fazem sentido – desde o seu emprego à sua relação amorosa. No entanto, Emma quer mudar de vida e Meg Jay transmite-lhe três mensagens que a orientam numa nova direção.

Quantas vezes não somos esta Emma? Quantas Emma’s não conhecemos e são nossos amigos? Idenfico-me bastante com esta mulher em diferentes momentos da vida. Lembro-me da primeira vez que vi este vídeo: estava a trabalhar na preparação do blogue, numa altura em que estava bastante desanimado – o trabalho parecia infindável e os caminhos estavam pouco claros! Depois de ouvir a mensagem desta psicóloga, ganhei uma nova força e foi, sem quaisquer dúvidas, um incentivo que tornou este projeto uma realidade. Uma palmadinha nas costa, da pessoa e na medida certas, sabe sempre bem; pode ser a diferença entre um objetivo que foi apenas pensado e aquele que, de facto, foi concretizado. Faz-vos sentido? Abram este vídeo e escutem a mensagem. Se não vos fizer sentido, certamente conhecerão alguém com quem podem partilhar. Aceitas o desafio?

 

  • Blogue
  • Célio Dias
  • Days of Light and Fights
  • Desenvolvimento Pessoal

Deixar uma resposta