PSIQUIATRIA E SAÚDE MENTAL – OS DESAFIOS DE UM ATLETA COM UMA DOENÇA MENTAL – PARTE XII

02 Out 2018
Desenvolvimento Pessoal, Pessoal
psiquiatria20_50

PSIQUIATRIA E SAÚDE MENTAL – OS DESAFIOS DE UM ATLETA COM UMA DOENÇA MENTAL – PARTE XII

As paredes quentes respiravam a atmosfera densa e étnica das pessoas que passavam pelas ruas; umas com caras de felicidade, outras com caras menos felizes – mas todas unificadas num passado ancestral rico e precioso que lhes está cunhado desde a nascença. Um homem fumava um pensativo cigarro sendo a sua cor um contraste claro com a povoação que lhe circundava; no entanto, existia algo na sua disposição corporal que indicava que ele, para além de familiarizado, fazia parte de toda a moldura cénica.

Perante este cenário, havia um negro que andava nervosamente devido ao seu atraso para o compromisso que lhe esperava. Trazia com uma certa elegância o quimono que herdou da arte sagrada que lhe aperfilhou enquanto jovem rebelde e castiço. O gingar das suas ancas transpirava a cultura que passou do pai do seu pai do seu pai. A sua postura deixava antever uma profusão de nações que encontravam o seu encontro no sorriso – discreto – pincelado na sua face.

Enquanto caminhava, deixava para trás todas as contradições (ansiosas por darem as mãos!); embora a sua composição física fosse atlética, o mais atento dos olhares desnudava uma certa lentidão na démarche e um baloiçar de braços pouco convencional para um desportista. O seu rosto elevava a sua condição débil pois naquela composição quase teatral observava-se uma determinação voraz.

O homem negro desta historia sou eu e o meu sorriso existe porque sei que conto com o teu apoio para superar esta fase mais conturbada. Ainda que o teu estado mental não te permita estar com a alegria que desejas, acredita que a vida tem sempre um abraço para te reconfortar. As minhas vozes são as escadas da elevada montanha que tenho que escalar mas sou eu que decido o meu destino. Quem é o condutor da tua vida? Não te esqueças – Está tudo em ti!

  • Blogue
  • Célio Dias
  • Days of Light and Fights
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Pessoal